Das cinzas de uma das bandas mais horríveis da história das bandas horríveis de Santa Maria, a Besouro Suco, surgiu a Negative Cluster. A renovação do grupo não se limita ao nome, a banda passou a contar com novas formação e sonoridade, o baterista da banda, Daniel Piá, define o grupo com uma mistura de pós rock e post hc. Por mais incrível que pareça, apesar da definição do baterista e do fato do grupo ter origem em algo tão abominável quanto a Besouro, a Negative Cluster NÃO é um saco!
Em sua primeira apresentação, realizada no Coletivo Bunker na última quarta-feira (dia 06/02) a banda demonstrou ser muito mais do que um simples meio-termo entre pós roque e post-hc, explorando também elementos de noise-rock, sambinha de indie e até surf music (no palco tinha uma guria mexendo em um lap top que provavelmente tenha feito alguns barulhinhos, mas na real nem deu pra ouvir). O fato da banda ser instrumental também não compromete pois seus arranjos são criativos o bastante para captar a atenção do público (o que não ocorre em apresentações daquela outra banda, a Palo). De fato, seria impossível encaixar vocais nas canções do grupo sem cagar tudo.
Infelizmente, no contexto atual da “cidade cultura”, há pouco espaço para um grupo que, além de ter uma sonoridade relativamente complexa, investe em composições próprias. O público de Santa Maria (“Lado A” ou “Lado B”, como definem os bunda-mole) tende a ignorar qualquer apresentação que não se limite a uma trilha sonora para um porre e/ou uns amassos. Assistir algo inédito, ao invés de releituras horríveis de Raul Seixas e Cascavelletes, parece ser uma tarefa impossível para nossos ilustres indiezinhos. Dessa forma, grupos como a Negative Cluster ficam confinados em quartas-feiras vazias no Bunker, sendo que, segundo um dos guitarristas do grupo, o Kauê, a banda provavelmente só conseguiu marcar este show porque um dos integrantes do grupo é um dos “sócios” do Bunker.
Fotos em breve, se Deus quiser...
Antes tarde do que nunca, algumas fotos do show...
Negative Cluster: Afinal de contas, beleza não é fundamental.
Papel higiênico na caixa de som...
As fotos são de Aline Zucolotto (não conheço...espero que não se importe)
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008
Zombiefest - Para doentes do pé e da cabeça
Como se não bastasse a Zombie Walk, mais um evento voltado para os fãs da cultura trash ocorrerá em Santa Maria! É Zombie Fest, que ocorrerá no Coletivo Bunker. Aqueles que tiverem culhões pra tal impreitada terão seus ouvidos acariciados pelas mais belas canções relacionadas ao tema (Psychobilly, Horror Punk...) e poderão assistir alguns clássicos do horror B. Quem quiser, pode ir "vestido a caráter", ganhando assim, um desconto na entrada.
O Coletivo Bunker se localiza na Rua Floriano Peixoto, número 1592, onde antes era o Seattle Bar .Os preços variam de R$ 4,00 para quem for fantasiado como um zumbi, e R$ 6,00 para quem for vestido normalmente.
Em breve mais informações...
Assinar:
Postagens (Atom)