segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Avaliando o Santa Cultura - Parte 4

Vou confessar que no início, quando soube que iríamos ter um blog neste semestre, não fui muito receptivo à idéia. Se o tema, eventos culturais de Santa Maria, me agradava, o fato de criar o site não me entusiasmava tanto. Primeiro porque fiquei temeroso quanto à qualidade deste. Depois, tinha um certo receio: achava que a maioria dos blogs eram coisas de nerds. Com o Santa Cultura, me surpreendi. Positivamente.
Concordo com o Diogo. Quando fiquei responsável pela Agenda da Semana, impressionei-me ao descobrir a alta qualidade de muitos shows, peças, exposições... e também com a falta de divulgação, pois grande parte era com entrada franca. Em Santa Maria devem não apenas serem proporcionados estes eventos, mas também propalados com eficiência.
Entretanto, não basta divulgar para resolver o problema. Pude registrar que há uma parte significativa da população que simplesmente não se interessa por cultura. O parco público presente no show de Carlitos Magallanes atesta este fato. Eu estava cobrindo o espetáculo - que fazia parte do 1° Encontro de Cidades do Mercosul, no Hotel Itaimbé - para o Santa Cultura, e o número de pessoas dentro do salão regulava com as que se encontravam pelos corredores do hotel. E a entrada era gratuita. Ou quando um amigo parou para escutar o distinto som do bandoneón. Após refletir, me disse que “o show não era lá essas coisas, mas a “gaita” era bonita”.
Quanto ao blog, achei muito interessante participar. Em muitos lugares, como os colegas já citaram, se não fosse pelo Santa Cultura não teria ido a alguns eventos, e muito menos conversado com os artistas, ou redobrado a atenção para o espetáculo. A experiência foi engrandecedora. Em relação a continuar o blog, apesar de eu provavelmente não ficar em Santa Maria no próximo semestre, seria muito interessante que se continuasse com ele. No que eu puder ajudar, estarei às ordens. Sem a obrigação de ter que postar toda semana, claro.

Nenhum comentário:

Site Meter

 
contadores
contadores