domingo, 20 de janeiro de 2008

Avaliando o Santa Cultura - Parte 3

Nunca imaginei que um dia teria um blog. O Santa Cultura surgiu pela idéia de unir um tema que interessava a mim e a meu grupo no meio de uma aula de jornalismo digital. Achava, sinceramente, que não ia dar em nada. Mas até que rendeu. No início do blog, como a Karina, já disse, as postagens eram mais constantes, inclusive da minha parte. Com o passar do tempo, nem sempre houve posts para todos os dias programados, mas todos foram de qualidade.

Dessa oportunidade, surgiu uma boa experiência. Santa maria, tão criticada pela falta de eventos, não se mostrou tão inóspita à cultura. Na pesquisa da Agenda Cultural, acabei encontrando muitas atividades interessantes. Uma boa parte delas, felizmente, de graça. Particularmente, foi muito gratificante poder conhecer esses eventos e divulga-los. Aliás, a falta de divulgação foi um dos problemas que identifiquei. Por mais que fossem eventos de qualidade, faltava uma melhor propaganda. O que convenhamos, faz uma grande diferença.

Não que eu tenha a pretensão que o blog alçou ao sucesso shows, exposições, sessões de filmes (...) fadadas ao fracasso. Ficamos longe disso, sem dúvida. Mas me surpreendeu o fato de eu ser abordado num bar e receber elogios pelo blog. Sinal de que nos inserimos – um pouco, ao menos – na sociedade e na blogosfera, para fazer um pouco de diferença.

Se o blog vai ter seqüência, a Karina já respondeu. D minha parte, pretendo seguir escrevendo também. Sem o compromisso dos posts, semanais, devo acabar colaborando mais. Talvez com uma abordagem um pouco diferente, novas pautas. Acho que faltou uma olhada nos nossos museus, fundamentais a qualquer cidade com ambição cultural, e matérias sobre projetos relacionados à cultura na cidade.

Nenhum comentário:

Site Meter

 
contadores
contadores