quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Avaliando o Santa Cultura - Parte 2

Acho que não tenho muito a acrescentar sobre o começo do Santa Cultura, a idéia do nome, os procedimentos iniciais - a Karina já falou bem sobre isso. O que posso falar é da minha experiência, que foi muito legal, levando em conta que eu nunca tive blog nem flog nem nada do gênero.

Desde o começo, eu gostei muito do objetivo do nosso blog, e acho que conseguimos cumprir com ele. Tive a sorte de ter um primeiro post justo sobre um dos meus filmes preferidos
("Who needs reasons when you've got heroin?", post de 04/10/07 sobre o filme Trainspotting), o que fez com que eu me empolgasse para começar a escrever. No início, os posts eram mais freqüentes, longos, completos. Mas, óbvio, com o avançar do semestre, a empolgação vai pro saco. Mesmo assim, acho que fizemos o serviço direitinho, na medida do possível. Foi muito bom ver o retorno dos amigos que colaboravam tirando fotos quando a gente precisava, indicando eventos que não estavam na agenda, ou simplesmente comentando o que tinham achado dos nossos textos.

Pra mim, o melhor de tudo foi ir a lugares que eu não teria ido se não tivesse que cobrir o evento para o Santa Cultura. Vi coisas legais, conheci pessoas legais, fui atrás de detalhes sobre assuntos que hoje eu não saberia se fosse mera espectadora. Durante esse semestre, por causa do blog, eu recebi zilhões de críticas revoltadas com a minha falta de simpatia com adaptações dos quadrinhos para o cinema ("
A Cidade do Pecado de Frank Miller", post de 13/10/07), tive post discutido em fórum da comunidade do Orkut da banda Superguidis ("A 'quase triste' sinfonia do Superstar", post de 12/11/07), me apaixonei por contos do Caio Fernando Abreu, que eu não lia muito ("Autores Gaúchos em Cena", post de 20/10/07), e até consegui perder minha sobrinha no calçadão ("Um olhar psicodélico sobre o teatro", post de 26/10/07).

Espero que o pessoal tenha gostado das nossas dicas e das nossas 'coberturas jornalísticas'. Quanto a tocar o blog adiante, eu até participo, se for uma coisa esporádica, sem o compromisso semanal. E se a gente arrumar aquele esquema chato da letra ficar desconfigurada quando colocamos fotos - isso irrita muito.
Ah! E se NUNCA deixarem a agenda sob minha responsabilidade. =P

Um 'muito obrigada' para quem leu, para quem participou e para quem nos ajudou, de uma forma ou de outra, nos bastidores ou sendo fotografado e dando entrevista.
Feliz Natal e etecéteras pra todo mundo. =)

5 comentários:

Anônimo disse...

Acho que não deveriam deixar o blog 'morrer' só pq terminou a cadeira. Afinal, a idéia de mostrar a agenda cultural quase que completa de sm é super útil.continuem, eu apoio :)

Anônimo disse...

concordo com o comentário acima
mesmo não estando em sm, eu gosto de saber o que acontece huahahua
continuem. vai?

Anônimo disse...

eu nao fui fotografada
:(

Anônimo disse...

Na próxima fase do blog, tu vai ser a garota da capa, monica! :D

Diogo disse...

lógico que a mônica vai ser a capa. ela é a mais legal

Site Meter

 
contadores
contadores