quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

A arte da tesoura

Hoje à tarde fui ver a exposição 'Alguns Cortes' do aluno de Artes Visuais da UFSM, Elias Maroso. Na verdade, já tinha visto o trabalho dele no sábado, no lançamento do livro 'Memórias de um tempo veloz', e como gostei bastante, resolvi dedicar um espaço deste blog ao belo trabalho do Elias.

Conforme o autor das obras, os desenhos apelam pelo virtuosismo técnico das representações – o chamarisco – a partir de materiais convencionais da própria linguagem. “As situações que pretendo representar são momentos íntimos em que o entorno não importa (branco), em que o corpo se vê cortado, adequado à vontade de se observar. Uma relação limitada a si. Vejo no formato, na dimensão, no enquadramento o lugar desses delírios. Nisso, os indivíduos (outros figurados: pergunto-me se são eus) observam-se na sua fisicalidade num gesto ora hedonista, ora curioso, ora auto-suficiente”, explica o artista.

Os trabalhos dele são lindos. Retratos muito próximos da perfeição. Sem contar a criatividade. As montagens com os recortes são geniais! Abaixo algumas fotos de alguns trabalhos expostos. Vale a pena clicar na imagem para ver em um tamanho maior.

Esses dois são os trabalhos que eu mais gostei.

O artista (Elias) com a sua tesoura.

Mais alguns desenhos cortados...

E isso aí é só um pouquinho do que tá exposto lá. Tem vários outros trabalhos legais.

O horário de visitação - e eu recomendo a visita - é de segunda a sexta, das 15h 30min às 19h 30min e aos sábados das 10 horas às 13 horas. A exposição está no Cesma Café, primeiro andar do Centro Cultural Cesma, que fica na Rua Professor Braga, 55.

Nenhum comentário:

Site Meter

 
contadores
contadores