sábado, 1 de dezembro de 2007

Foi lançado hoje, no Cesma Café, o livro Memórias de um Tempo Veloz, de Rogério Ferrer Koff. È o terceiro livro do professor do Departamento de Comunicação Social da UFSM, aborda temas como cultura, cinema e música.

Segundo o próprio Koff, o livro atual tem uma característica diferente das duas obras anteriores, Pensando com o Cinema: uma aventura disciplinar (2002) e A Cultura do Espetáculo: sete estudos sobre mídia, ética e ideologia (2003). A linguagem, antes acadêmica, é agora mais acessível. É reflexo direto do público-alvo dos artigos. Muitos deles foram publicados nos jornais A Razão e O Pioneiro, ainda na década de 80, e outro depois do ingresso de Koff na UFSM.

O primeiro texto de Memórias de um Tempo Veloz é o mais recente de todos, uma homenagem à uma das paixões do professor: o cinema. Koff faz um retrospecto da importância de Os Intocáveis, uma das mais importantes obras de Brian de Palma. Em seguida, é a vez do memorável álbum Sgt Pepper’s Lonely Hearts Club Band, dos Beatles. Ao longo de quase 50 artigos, Koff ainda fala sobre Jim Morrison, o filme Laranja, Mecânica, jornalismo e política.

O livro, que teve bastante procura no lançamento, é uma edição da FACOS-UFSM. Os interessados podem obter um exemplar na própria CESMA (venda exclusiva para sócios, é bom lembrar) pelo preço de 16 reais.

3 comentários:

HEIN? disse...

Diogo, 16 reais era só no lançamento, tanto para sócios quanto para não sócios. O preço dele normal é em torno de 20 reais.

Marcelo Cabala disse...

esse valor de 16 reais . será mantido ..mas agora só pra associados , se for aqui pela cesma ..

até

Diogo disse...

é. 20 reais é o preço de capa. sai 16 com os 20% de desconto da cesma.

Site Meter

 
contadores
contadores