quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Argentina e Chile sob os olhos de um... futuro arquiteto!


Ontem fui na Cesma pra fazer um boletim pro programa de rádio (o Na Boca do Monte, que vai ao ar pela Rádio Universidade 800 AM às 17h 5min nas quarta-feiras) com o Lucas Figueiredo Baisch, autor das fotografias da mostra Contactos - retratos de um intercâmbio. Daí aproveitei para tirar umas fotos e conversar um pouco com ele sobre o intercâmbio e a exposição.

O Lucas é aluno do oitavo semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFSM. A mostra é uma seleção de 12 fotos de paisagens urbanas da Argentina e do Chile tiradas pelo estudante enquanto fazia um intercâmbio na Universidad Nacional del Litoral, em Santa Fé, na Argentina.

Ele contou que "inicialmente a Cesma tinha selecionado fotos de Porto Alegre", mas que "devido a grande quantidade de fotos em várias viagens na Argentina (Córdoba, Buenos Aires, Rosário e Mendoza) e no Chile (Santiago, Valparaiso e Viña del Mar)", quando voltou do intercâmbio trocou as fotos de Porto pelas das viagens no exterior. Para ele, "um intercâmbio é, antes de mais nada, uma experiência de vida. Ter convivido com pessoas da França, Paraguai e Espanha, além de várias regiões do Brasil - RS, SC, PR, SP, MG - foi uma experiência inesquecível e que vale a pena".

Meio a contra gosto, o fotógrafo se deixou ser fotografado. Ele prefere tirar as fotos, não aparecer nelas. O Lucas também tem um blog: www.masmeaparececadafigueiredo.blogspot.com
Ah! Muito legais as fotos da exposição! Vale a pena a visita! Mas tem que ser logo!

A exposição está disponível até esse sábado, dia 24, no Cesma Café, que fica no primeiro andar do Centro Cultural Cesma (Rua Professor Braga, 55). O horário de funcionamento da exposição é das 15h 30 min às 19h 30min e no sábado das 10 horas às 13 horas.

Pra terminar, quero fazer uma reclamação que não sei bem a quem dirigir. Minha internet foi cortada por não pagamento da fatura na data do vencimento. Acontece que a fatura não chegou. Ou a culpa é da GVT que não enviou direito. Ou dos Correios que não entregou. Ou de algum vizinho que tirou a fatura da minha caixa de correspondência, se aproveitando da falta de cadeado. De qualquer forma, passei terça e quarta sem poder conectar.

Um comentário:

Lucas disse...

Valeeeu !!!
mantemos contato ae !

Site Meter

 
contadores
contadores