A FEISMA está na 22ª edição, e a expectativa de público esse ano é cerca de 120 mil pessoas. E eu fui fazer a minha parte nesse número: ontem, anos depois da minha última visita, estava eu de volta a FEISMA, em sua versão 2007.
A feira apresenta mais de 310 estandes, com expositores dos setores industrial, comercial e de serviços de Santa Maria e outros municípios do Rio Grande do Sul, além de uma programação paralela com várias novidades, como exposições temáticas, atrações itinerantes, apresentações musicais e teatrais, acrobacias em tecidos e espaços dedicados à diversão do público infantil.
A visão que tive foi de uma feira bem diferente da que eu era acostumada a ver. Apesar dos estandes continuarem do mesmo jeito que sempre foram (e que sempre me chamaram tão pouco a atenção), o evento está bem mais organizado, sinalizado e com uma melhor disposição e divisão dos pavilhões. A fachada de cada pavilhão apresenta o seu nome, grande e claro, além de uma decoração característica. Bem contrastante com a lembrança daquelas garagens abertas e sem nome que eu tinha de anos atrás.
Pelos estandes, eu fui passando meio reto. Queria ter encontrado uma exposição de 80 bonsais e 50 pré-bonsais, mas no folheto informativo da feira não consta em qual pavilhão está a exposição – como eu estava com pouco tempo, não pude ficar procurando. Por falta de tempo também, perdi de conferir o Spa FEISMA, localizado no pavilhão Imembuí, com atividades gratuitas mediante agendamento. O Spa oferece hidratação facial, corte de cabelo, massagem, avaliação nutricional e postural, e diversos outros serviços de relaxamento, estética e orientação. Fui então acompanhar uma das apresentações culturais da FEISMA, o propósito da minha visita: a apresentação "O Sonho", da Cia. de Retalhos, que aconteceu ontem, às 17h, no Palco FEISMA Café Show, localizado no Pavilhão Vento Norte. A encenação musical durou cerca de meia hora e contou com 3 atores bem caracterizados e igualmente bem dispostos, que souberam contornar o vazio do pavilhão no começo da espetáculo, já que o público se resumia ao que aparece na foto abaixo.
Grande “Nenê”, firme e forte na platéia! Mesmo com a escassez de público, os atores iam cantando a história do Natal e chamando a atenção de quem passava. Em seguida, mais crianças foram se interessando pela apresentação conforme chegavam no pavilhão por acaso, e o espetáculo terminou sob o olhar de uns 20 curiosos.
Outro lugar que fui conhecer foi o Feisma Café Bistrô. O espaço é bem bonitinho, com as mesas dispostas em um corredor e o bar localizado ao fundo. Eu adoraria contar que provei alguma coisa do café, mas isso não foi possível. Tudo o que eu tinha no bolso era um cartão da Caixa Econômica Federal. Fui atrás de um caixa eletrônico do banco, pedi informações, e nem o pessoal da própria FEISMA sabia direito. Acabei encontrando dois terminais: um do Banco do Brasil e um do Banrisul. Me disseram então que eu encontraria um estande da Caixa Econômica em um pavilhão x. Fui lá e encontrei o tal estande, sem caixa eletrônico. Era um estande de auxílio financeiro para materiais de construção (ao menos, foi isso que me informaram no local), e não tinha nenhum terminal do banco junto.
Fiquei pensando, como que uma feira, cuja praça de alimentação não aceita cartão de crédito, não tem nenhum terminal 24 horas?
E fui embora sem café.
Fiquei pensando, como que uma feira, cuja praça de alimentação não aceita cartão de crédito, não tem nenhum terminal 24 horas?
E fui embora sem café.
A FEISMA fica até domingo, dia 4 de novembro, no Centro Desportivo Municipal. O endereço (que também foi lamentavelmente deixado de fora do folheto informativo da feira) é Rua Appel, número 795. Mais informações, como preços e horário de funcionamento, podem ser obtidas no site da FEISMA ou pelos números (55) 32263506, (55) 32263428 e (55) 32263568.
2 comentários:
bhengdo afd efdvq cumshot
kdlur!
qevnc cgtaey vct booty latina
lllr adrvv [URL=http://www.porntubescan.com]free porn movies[/URL] jahnzy i yw y ogw
Postar um comentário