Quando ia chegando no bar Santa Ceva vi uma quantidade enorme de carros estacionados ao longo da rua e pensei: “pra variar, o Bar do Pingo deve tá cheio...” Me enganei! O que havia lotado a rua era o público da banda de Hard Rock 70, Outhouse, de codinome Birinight Band (não por acaso, pois as noites de rock and roll, vivenciadas pelo público e pela banda, sempre são regadas a muita birita mesmo).
Na hora que cheguei, a pequena casa de shows estava completamente lotada pelo público fiel que sempre acompanha a banda, o que garante a diversão esperada. Quase não havia lugar para se mexer. Muita gente em pé e ainda assim não parava de chegar gente. Para acomodar os cotovelos em algum canto e bebericar alguma coisa para se envolver na atmosfera ambiente, foi necessário um esforço quase homérico. As pessoas dançavam, riam, cantavam e ouviam o melhor do rock que a banda selecionou para aquela noite.
Uma atenção especial para as composições próprias da banda, que vieram à tona com grande força resgatar os temas da vida boêmia dos amantes do rock. Como, por exemplo, as músicas “Não deixa a o copo cair”, “Ponta a Ponta” , “Agora!”, “ Das Coisas” e “ Desse Whisky” , que podem ser conferidas no blog da banda. Além das músicas autorais o público pode sentir o revival de clássicos como “All right now” do Free, “20th Century Boy” do T-Rex, Black Oack Arkansas, Grand Funk Railroad, Rory Gallagher, Led Zeppelin, Deep Purple, e Casa das Máquinas.
Tudo isso, junto com algumas cervejinhas formava uma atmosfera única, que nos remeteu a tempos que jamais poderemos viver e que muitos desejam que voltasse, a era do apogeu do rock and roll, os bons e velhos anos setenta.
Quem quiser conhecer mais sobre a Outhouse Birinight Band, aí vão alguns links:
Blog da banda:http://outhousebb.blogspot.com/
Comunidade da Outhouse no Orkut:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=992467
Outhouse no Trama Virtual:
http://www.tramavirtual.com.br/outhouse
No youtube:
resultado da pesquisa por Outhouse Birinight Band
Um comentário:
Karinãão!
adorei o texto! ficou bem pessoal.
beijos
Postar um comentário