sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Quase como nos 70

Foto retirada da página da banda no Trama Virtual

Quando ia chegando no bar Santa Ceva vi uma quantidade enorme de carros estacionados ao longo da rua e pensei: “pra variar, o Bar do Pingo deve tá cheio...” Me enganei! O que havia lotado a rua era o público da banda de Hard Rock 70, Outhouse, de codinome Birinight Band (não por acaso, pois as noites de rock and roll, vivenciadas pelo público e pela banda, sempre são regadas a muita birita mesmo).

Na hora que cheguei, a pequena casa de shows estava completamente lotada pelo público fiel que sempre acompanha a banda, o que garante a diversão esperada. Quase não havia lugar para se mexer. Muita gente em pé e ainda assim não parava de chegar gente. Para acomodar os cotovelos em algum canto e bebericar alguma coisa para se envolver na atmosfera ambiente, foi necessário um esforço quase homérico. As pessoas dançavam, riam, cantavam e ouviam o melhor do rock que a banda selecionou para aquela noite.

Uma atenção especial para as composições próprias da banda, que vieram à tona com grande força resgatar os temas da vida boêmia dos amantes do rock. Como, por exemplo, as músicas “Não deixa a o copo cair”, “Ponta a Ponta” , “Agora!”, “ Das Coisas” e “ Desse Whisky” , que podem ser conferidas no blog da banda. Além das músicas autorais o público pode sentir o revival de clássicos como “All right now” do Free, “20th Century Boy” do T-Rex, Black Oack Arkansas, Grand Funk Railroad, Rory Gallagher, Led Zeppelin, Deep Purple, e Casa das Máquinas.

Tudo isso, junto com algumas cervejinhas formava uma atmosfera única, que nos remeteu a tempos que jamais poderemos viver e que muitos desejam que voltasse, a era do apogeu do rock and roll, os bons e velhos anos setenta.

Quem quiser conhecer mais sobre a Outhouse Birinight Band, aí vão alguns links:

Blog da banda:
http://outhousebb.blogspot.com/
Comunidade da Outhouse no Orkut:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=992467
Outhouse no Trama Virtual:
http://www.tramavirtual.com.br/outhouse
No youtube:
resultado da pesquisa por Outhouse Birinight Band

Um comentário:

Natália Flores disse...

Karinãão!
adorei o texto! ficou bem pessoal.
beijos

Site Meter

 
contadores
contadores